A Seleção Nacional de futebol de praia prossegue a preparação para o Mundial e trabalha em Torremolinos, Espanha, onde sexta-feira e sábado realiza particulares com a congénere ibérica (ambos às 18 horas de Portugal Continental).

Esta sexta-feira, Bernardo Lopes falou aos meios da FPF e garantiu que a equipa às ordens de Mário Narciso quer "chegar bem" ao objetivo do Mundial, considerando que os testes com Espanha "serão jogos diferentes", depois de em fevereiro a equipa das quinas ter conquistado um torneio em El Salvador

"Tivemos oportunidade de jogar contra equipas sul-americanas com estilos diferentes, são muito intensas e correm muito. Vamos encontrar uma Espanha também muito disponível fisicamente, mas taticamente bastantes evoluídas, tendo tido bons resultados ultimamente. Serão jogos difíceis e é fantástico para a nossa preparação porque vamos conseguir trabalhar outro tipo de coisas, para estarmos 100% preparados para o Mundial", disse o fixo de 28 anos, assumindo uma certa ansiedade com o aproximar da fase final do Mundial 

"Nunca mais chega, estamos ansiosos para começar a competir. É a prova onde todos queremos estar, para representar Portugal na maior competição de futebol de praia. Se fosse já amanhã era amanhã e temos de nos preparar bem para nos apresentarmos bem daqui a um mês. Não só esta competição, como em todos os jogos, Portugal entra sempre para ganhar, por isso quem nos calhar no caminho, essa será sempre a nossa mentalidade", atirou. 

O Mundial'2025 joga-se de 1 a 11 de maio nas Seicheles e o sorteio da fase de grupos realiza-se a 4 de abril. Portugal, atual campeão europeu, está inserido no pote 1 procura o 3º título mundial na prova com chancela FIFA, depois de 2015 e 2019.