A caminho da reta final das eleições à Federação Portuguesa de Futebol, a candidatura de Pedro Proença reuniu esta quinta-feira em Vila Nova de Gaia com os clubes da Liga subscritores da lista Unir o Futebol para apresentar as principais propostas, assentes numa relação mais estreita entre as duas instituições, FPF e Liga Portugal.

O encontro incluiu a apresentação na integra da lista encabeçada pelo atual presidente da Liga e a discussão e a discussão sobre várias áreas de intervenção, entre elas a reformulação dos quadros competitivos, a centralização dos Direitos Audiovisuais, apostas desportivas ou a renegociação do protolo entre Liga e FPF. O estabelecimento de uma relação de cooperação e articulação entre os dois organismos é um dos pilares do programa da candidatura, tendo em vista a resolução dos principais problemas do futebol profissional português.

Na liderança da Liga desde 2015, Pedro Proença apresentou na segunda-feira a candidatura à FPF,cujas eleições terão lugar no dia 14 de fevereiro. Entre os subscritores da lista encabeçada pelo antigo árbitro destacam-se representantes do Benfica, FC Porto e Sporting.