O Sp. Braga fechou a primeira volta com um triunfo (2-1) em casa do Benfica, isto num jogo que foi seguido e analisado atentamente pela GoalPoint, que destacou os seguintes dados estatísticos.

30
A diferença foi grande nas ações com bola na área contrária, mas de pouco valeu ao Benfica. A pressão encarnada (sobretudo na segunda parte) rendeu-lhe 30, enquanto o Sp. Braga registou o seu valor mais baixo na Liga, apenas cinco, quando a média até este jogo era de cerca de… 28.

0
Uma das surpresas foi a entrada em campo de Kökçü a trinco e esse facto provou ser um erro de casting. Ao intervalo o turco registava apenas duas recuperações de posse e zero ações defensivas.

1363
A estratégia do Sp. Braga não passava por travar as progressões do Benfica, pelo que as águias tiveram liberdade e contabilizaram 1363 metros ganhos em condução com bola, batendo por muito o seu anterior máximo (1182).

12
Após alguma polémica durante a semana, Otamendi apresentou-se em grande nível, registando o valor mais alto de duelos ganhos (12 em 14), mas também quatro dribles completos em quatro tentados e o máximo de ações com bola (105).

19
Os minhotos venceram, mas sofreram grande pressão, o que explica as 19 perdas de posse no terço defensivo, novo máximo indesejado dos guerreiros.