O Benfica B venceu hoje na receção ao Académico de Viseu 1-0, com o golo do triunfo a ser apontado por Bernardes, aos 78 minutos, em jogo da 27.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Depois de dois empates e uma derrota no Seixal, a conquista dos três pontos pôs fim a uma série de três jogos das 'águias' sem vencerem em casa no campeonato.

A partida em que os 'anfitriões' foram a equipa mais rematadora ficou marcada pelo regresso do benfiquista Tiago Gouveia à competição, após sete meses de ausência por lesão.

Depois de um início de jogo sem situações de golo, o conjunto viseense sofreu um revés aos 20 minutos com a expulsão de Sori Mané por falta sobre Diogo Prioste. Após consulta do VAR, a árbitra Sandra Bastos, a segunda a dirigir jogos da competição depois de Catarina Campos, entendeu que o defesa impediu uma oportunidade clara de golo.

A jogar com mais uma unidade, os benfiquistas ganharam superioridade no ataque e viram Luan Farias a introduzir a bola na baliza contrária, aos 31 minutos, mas o lance foi invalidado pelo VAR por fora-de-jogo do regressado Tiago Gouveia, que tinha assistido o colega.

A melhor oportunidade de golo no primeiro tempo pertenceu ao Benfica B que, aos 39 minutos, viu Diogo Prioste acertar na trave da baliza de Bruno Brígido. Antes do intervalo, o Académico reagiu em remates de Yuri Araújo e Gautier Ott que puseram em sobressalto a defesa das 'águias'.

Os adeptos presentes no Seixal tiveram de esperar pelo minuto 78 para ver o marcador funcionar. Lançado no arranque da segunda parte, Bernardes rematou de pé esquerdo para o 1-0, após assistência de José Melro.

Apesar da pressão do emblema beirão, que estava há seis jornadas sem perder na prova, os comandados de Nélson Veríssimo guardaram a vantagem tangencial até ao apito final do encontro.

Com o triunfo, o Benfica B soma agora 43 pontos e ocupa a sétima posição, enquanto o Académico de Viseu é 10.º com 37.

Jogo no Benfica Campus, no Seixal.

Benfica B -- Académico de Viseu, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Bernardes, 78 minutos.

Equipas:

- Benfica B: André Gomes, Tiago Gouveia (Gonçalo Oliveira, 46), Lenny Lacroix, Gustavo Marques (Bernardes, 46), Francisco Domingues, Rafael Luís (Gustavo Varela, 71), Diogo Prioste, Luan Farias, João Veloso, Beni Souza (Diogo Spencer, 46) e José Melro (Tomás Cruz, 87).

(Suplentes: Pedro Souza, Diogo Spencer, Gonçalo Oliveira, Tiago Parente, Paul Okon, Tomás Cruz, Tiago Freitas, Bernardes e Gustavo Varela).

Treinador: Nélson Veríssimo.

- Académico de Viseu: Bruno Brígido, André Almeida, Sori Mané, Henrique Gomes, Paulinho, Luís Silva (Alan Marinelli, 83), Soufiane Messeguem, Cihan Kahraman (Samba Koné, 58), Yuri Araújo (Marquinho, 83), André Clóvis (Diogo Almeida, 58) e Gautier Ott (Nils Mortimer, 83).

(Suplentes: Domen Gril, Nikos Michelis, Marquinho, Samba Koné, Nils Mortimer, Diogo Almeida, Nigel Thomas e Alan Marinelli).

Treinador: Sérgio Vieira.

Árbitro: Sandra Bastos (AF Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Silva (50), Lenny Lacroix (66), Bernardes (72) e André Almeida (90+4). Cartão vermelho direto para Sori Mané (20).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.