Um dos líderes do balneário do Tondela, Bebeto não esconde a satisfação pela época de alto nível que os auriverdes, atualmente no 1.º lugar da Liga Portugal Meu Super, têm estado a protagonizar, classificando-a mesmo como uma das mais especiais desde que chegou a Portugal, em 2017/18.

"O momento da nossa equipa é bom. Ainda não conquistámos nada, portanto sabemos que é preciso continuar focados. O nosso grupo tem muita qualidade, mas acima de tudo, muita humildade. Eu estou há oito épocas em Portugal e tive grandes anos aqui. Essa época em específico tem sido especial porque temos conseguido bons resultados e a posição que ocupamos é reflexo disso mesmo", disse o polivalente defesa brasileiro, à sua assessoria, antes de continuar: "O nosso foco continuará a ser o mesmo desde o primeiro dia: trabalhar sempre no máximo com carácter e coragem para entrarmos em cada jogo para o disputar e ganhar. Assim será já neste sábado com o Torreense."

A cumprir a quinta temporada no emblema beirão, Bebeto admite o carinho especial pelas pessoas e pela cidade. "Gosto muito daqui de Tondela. É uma cidade muito boa para se se viver. Cidade de pessoas simples e de muitas famílias. É gratificante representar esta camisola diante de todas essas pessoas", referiu.

Já em relação ao belo golo que apontou frente ao FC Porto B, considerado o melhor da 2.ª Liga em janeiro, o brasileiro, de 35 anos, não teve problema em considerá-lo "o mais bonito de todos" e recordou: "Naquele momento, alguns colegas gritavam 'chuta' e outros gritavam 'cruza'. Eu fiquei na dúvida: 'cruzo ou chuto?'. Escolhi a segunda opção e foi a correta."