O Bayern Munique já disputou 8 jogos na presente edição da Liga dos Campeões e em nenhum deles teve autorização para atuar com a sua camisola principal (o vermelho). Uma situação que deverá repetir-se esta quarta-feira quando visitar o reduto do Celtic, isto pese embora não haver qualquer tipo de conflito entre o vermelho dos alemães e o verde e branco dos escoceses.

Em causa está, segundo adianta o 'BILD', a cor da numeração e do nome nas costas dessas mesmas camisolas. O modelo original (que é utilizado sem problemas nas competições internas) tem esses dois pontos estampados a negro, numa tonalidade que, de acordo com a UEFA, não oferece contraste suficiente para permitir a visualização de forma satisfatória, especialmente na televisão. Por isso, para poder utilizar a sua camisola principal, o Bayern terá de fazer a estampagem dos números e dos nomes numa outra cor, sendo o branco a mais fácil de solucionar o problema.

Diante do Benfica, por exemplo, apesar de ter jogado em casa, o Bayern Munique atuou com uma camisola bege, permitindo ao clube da Luz atuar com a sua cor principal.