
Os pugilistas Bassó Pires e Ricardo Hilário entraram com pé direito na primeira Taça do Mundo de kickboxing da WAKO, que está a decorrer em Banguecoque, na Tailândia.
Hilário, que teve pela frente no combate de estreia um dos atletas promessa do evento, o cazaque Arsen Soiyrkas, resolveu a contenda a seu favor no terceiro assalto, a fazer a diferença com uma insistência grande de boxe ao tronco. Espera-o agora um atleta da casa, habitualmente fortes nesta categoria de peso ligeiro. Já Bassó Pires teve a vida menos complicada e despachou sem problemas em três assaltos o chinês He Lu, esperando-o agora um atleta oriundo da Turquia.
Esta prova, que está a ter a sua entrada no circuito mundial, vai ser uma das grandes referências no sudeste asiático. Para a WAKO, "uma prova com este nível e número de intervenientes numa primeira edição, é prometedor de que o circuito nesta região do globo vai ficar mais interessante e vai criar mais espaço de competição e evolução para os atletas".
Por parte da FNKDA, o presidente João Diogo congratula-se com mais esta porta aberta. " É incrível participar neste evento e podermos entrar na história na estreia de uma prova de um circuito como é o da WAKO. A FNKDA está a fazer um esforço grande para levar atletas portugueses até estes palcos internacionais e estar no centro dos grandes momentos de decisão. Esta porta que se abre aos atletas portugueses é um portão para oportunidades de competir com os melhores e com isso evoluir a modalidade".