Cristiano Bacci, treinador do Boavista, fez, esta sexta-feira, a antevisão ao jogo com o FC Porto, agendado para este sábado, e falou da ambição de ganhar, mas não negando que o empate seria um resultado positivo para os axadrezados.
«Sabemos que é um jogo diferente, mas vale na mesma três pontos. A estratégia vai ser a mesma de sempre, preparamos os jogos da mesma forma e com a mesma mentalidade, seja qual for o adversário. Apesar de um ciclo em que ganhámos uma vez nos últimos sete jogos, mostrámos confiança. No último que empatámos (Aves SAD) podíamos ter marcado e vencido», começou por dizer, em conferência de imprensa.
«As duas equipas têm objetivos diferentes, mas este jogo tem a mesma importância, é um dérbi, e vamos com a mesma ideia de pontuar e isso aplica-se a qualquer estádio, seja Dragão, Alvalade ou Bessa», acrescentou.
Apesar dessa ambição, Bacci admitiu que o empate seria positivo: «O empate é sempre positivo porque, como disse, não podemos comparar os objetivos das duas equipas. Acreditamos no nosso trabalho e no futuro, o FC Porto é uma equipa forte, que luta pelos primeiros lugares, portanto, é normal ser um jogo difícil.»
«Vamos tentar pontuar e fazer um bom jogo, procuramos sempre atrapalhar os adversários. Jogamos sempre para ganhar. Às vezes dá, outras não dá. Samu? O FC Porto não é só o Samu, a minha equipa não está focada num só jogador ou adversário. Temos de desenvolver o nosso futebol apesar do adversário que temos pela frente», concluiu.
Bacci esclareceu ainda que Joel Silva e Bozenik estão em dúvida para o jogo, embora tenha mostrado esperança que o avançado eslovaco vá a jogo.