Depois da vitória por 3-0, em Londres, o Arsenal tenta carimbar a passagem às meias finais da Liga dos Campeões e visita o reduto do Real Madrid. Na antevisão da partida, Mikel Arteta, treinador dos gunners, desvalorizou a narrativa que se tem montado de uma possível remontada merengue e mostrou-se confiante.

«Bem, depende, se tivermos um jogo positivo e eles se sentirem frustrados, então o jogo será muito mais renhido do que queremos. No final, o contexto do resultado do jogo não pode mudar assim tanto, uma vez que, como disse, o jogo será na direção oposta», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«Penso que a história é emocionante, nunca ganhámos a competição. Agora estamos a tentar fazer algo que nos permita dominar a Liga dos Campeões», acrescentou, sobre a possibilidade de vencer a prova.

Arteta foi ainda questionado sobre o comentário de Ancelotti de que o Real precisa ter coragem para este jogo e a narrativa que se tem criado à volta de uma possível remontada: «Existem três aspetos: o aspeto físico, o aspeto emocional e o aspeto tático. Em contextos positivos e em contextos difíceis. Passar a um quarto de final como este é um prazer.»

«Não costumo ler a imprensa. Faz parte da sua história e ganharam o direito de falar destes cenários. Tentar fazer o melhor para si próprios [alimentar a remontada], para o jogo que querem jogar, é totalmente válido. Temos de confiar em nós próprios, e ponto final. Estou pronto para jogar, estou pronto para estar presente com os meus jogadores. Foi o que tentámos fazer com os nossos jogadores. Queremos ser melhores do que eles e estar nas meias-finais», concluiu.

Arteta revelou ainda que Thomas Partey e Ben White estão recuperados das respetivas lesões - depois de terem treinado com a equipa esta terça-feira - e vão estar presentes na ficha de jogo.