Mikel Arteta mantém a crença de que ainda é possível conquistar a Premier League e nem a diferença de 11 pontos para o Liverpool (mas com um jogo em atraso) abala a sua esperança. O treinador do Arsenal, que se encontra no segundo lugar no campeonato, pediu uma mentalidade guerreira aos seus jogadores.

"Matematicamente ainda é possível. Só por cima do meu cadáver é que vamos deixar de acreditar. Vamos dar tudo para conseguir melhorar", atirou o técnico espanhol, que lembrou que podia ter encurtado a distância, se os gunners não tivessem perdido diante do West Ham (0-1) no sábado passado. 

Arteta acrescenta que a equipa teria de fazer algo muito especial para se sagrar campeã: "Para ganharmos o campeonato nestas circunstâncias, teremos de fazer algo que provavelmente nunca foi feito na história da Premier League."

Relativamente ao difícil embate de amanhã diante do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, atual 3.º classificado, a 6 pontos do Arsenal, o técnico basco espera voltar à consistência apresentada antes da queda diante do West Ham (0-1).

"Antes de perdermos no último jogo, vencemos dez dos últimos quinze e empatámos cinco. Curiosamente, o mesmo registo do Liverpool e com a mesma diferença de golos (+23)."