
A Arábia Saudita quer fechar a contratação de Lamine Yamal. PIF deseja garantir a contratação do jovem extremo espanhol.
A Arábia Saudita mudou o mercado de transferências no futebol e quer dar um novo passo e bater o recorde de transferência mais cara da história… com o dobro.
De acordo com o diário Fichajes, Vinícius Júnior, principal alvo do PIF, o fundo estatal saudita, está mais distante e o país do Médio Oriente voltou as fichas para Lamine Yamal. De acordo com a mesma fonte, o governo saudita está disposto a injetar 400 milhões de euros para convencer o Barcelona a libertar o jovem de 17 anos.
Recorde-se que a transferência de Neymar Júnior, do Barcelona para o PSG em 2017, continua a ser a mais cara da história, tendo envolvido um total de 222 milhões de euros, quase metade do que a Arábia Saudita quer investir em Lamine Yamal.
O Manchester City é outro dos clubes interessados em Lamine Yamal. Com apenas 17 anos, o internacional espanhol é um dos maiores talentos do futebol e soma 13 golos e 18 assistências em 42 jogos pelo Barcelona esta temporada.