Mais um capítulo na polémica que envolve a La Liga, RFEF, Barcelona e os jogadores Dani Olmo e Pau Victor. Apesar da dupla não estar inscrita para a segunda metade da época, o clube catalão convocou-a para a Supercopa de España, que terá lugar durante esta semana, na Arábia Saudita.
Através de uma nota deixada nas suas redes sociais, o clube blaugrana revelou uma extensa lista de 28 convocados para a Supertaça espanhola, cujas meias finais se disputam quarta e quinta-feira e cuja final está agendada para domingo, e terá lugar na Arábia Saudita.
Ora, entre esses eleitos constam os pesos pesados do plantel, alguma juventude, mas também os reforços desta época, Dani Olmo e Pau Victor, que têm estado envoltos em polémica nas últimas semanas, depois de terem visto a La Liga e a RFEF rejeitado as suas inscrições para a segunda metade da época, por incumprimento do fair-play financeiro por parte do Barcelona.
Esta decisão surge numa altura em que o Barcelona entrou com uma providência cautelar junto do Tribunal Administrativo do Desporto (CSD), por forma a tentar contrariar essa decisão da La Liga. O clube acreditar que o CSD ficará do seu lado, pelo que convocou os dois atletas, esperando uma resolução durante esta semana.
Em sentido inverso, fora dos convocados ficou ainda o guardião alemão Marc-André ter Stegen, ainda a recuperar de lesão. O jogo com o Athletic Bilbao, a contar para as meias finais, está agendado para esta quinta-feira, pelas 19h, em Jeddah, na Arábia Saudita.