
No passado domingo, Jorge Martín sofreu graves lesões num acidente durante a corrida do GP do Qatar de MotoGP. Aleix Espargaró está a acompanhar a situação do seu amigo, e falou acerca do assunto.
Em entrevista ao jornal Marca, o ex-piloto afirmou: ‘Está muito chateado, a verdade é que apesar de estar, obviamente, fora de perigo, é realmente grave, continua nos cuidados intensivos no Qatar e faltam-lhe vários dias’.
E, para além do aspeto físico, Espargaró considera que em termos mentais é também uma situação complicada para Martín: ‘Penso que, ao nível físico, é uma lesão muito, muito dura, mas sobretudo ao nível mental é um golpe muito difícil de gerir, porque depois de duas lesões seguidas, de perder o início do campeonato, acontece isto’.
O atual piloto de testes da Honda também falou de como Martín se sente, pelos contactos que tem com a família: ‘Ele ainda tem muitas dores, continua ainda com os problemas no pulmão, ligado a uma máquina nos cuidados intensivos do outro lado do mundo. É realmente complicado e esperemos que não demore mais de uma semana em poder voltar a Espanha e começar a recuperação’.
Como amigo, Espargaró deixou uma promessa: ‘Ele não merecia isto por nada. Vou tentar estar ao lado dele este verão, que ele possa desligar e curar-se bem, porque no fim de contas é uma pessoa, um rapaz muito novo, e a verdade é que foi muito difícil para todos’.