Christophe Dugarry, antigo avançado francês que teve uma passagem fugaz pelo Barcelona em 1997/1998, falou sobre a final da Taça do Rei que colocou frente a frente os blaugrana e o Real Madrid e que deu muito que falar porque os merengues exigiram uma nova equipa de arbitragem e não fizeram a antevisão em conferência de imprensa - antes do jogo, os árbitros nomeados deixaram críticas à forma como têm sido alvos do clube blanco. O campeão do mundo em 1998 não poupou nas palavras.

"Continuo a interrogar-me como é que o maior clube do mundo pode fazer uma campanha de difamação contra o árbitro antes de um jogo. Que exemplo dá o Real Madrid à juventude", referiu Dugarry no programa 'Rothen s'enflamme' da RMC. "É uma vergonha absoluta. Fiquei chocado com a pressão, a calúnia e a má-fé. O que os dirigentes fizeram antes do jogo foi brutal".

O 'El Clásico' também ficou marcado pela expulsão de três jogadores do Real Madrid - Rüdiger, Lucas Vázquez e Jude Bellingham. Dugarry pede mão pesada para os futebolistas: "Têm de ser sancionados. Se não o fizerem, será uma catástrofe para o futebol. Não será de admirar que os jovens se afastem do desporto mais popular do mundo porque o que os dirigentes estão a fazer é utilizar métodos sem escrúpulos. Espezinharam o futebol. O Real Madrid está no fundo do poço".