
André Silva admitiu numa entrevista ao jornal espanhol 'As' que não está a passar por um bom momento no Werder Bremen, onde se encontra emprestado pelo Leipzig, desde janeiro. O avançado português não tem estado entre as primeiras escolhas do treinador Ole Werner.
"Como estou a viver esta etapa? Agora mal porque não estou a jogar. Nós, os emprestados, temos uma margem muito pequena, mas estou habituado. Tenho essa responsabilidade e é um desafio maior chegar no mercado de inverno. São menos cinco meses para mostrares o que podes fazer. Às vezes não controlas tudo. Mas foco-me nesse trabalho do presente, para mudar e fazer melhor no futuro", admitiu o internacional português.
André Silva já passou por várias cedências ao longo da carreira. "Não digo que haja mais pressão, mas não tens estabilidade nem tempo de adaptação porque, pela forma como sou, gosto de entender o jogo, automatizar as coisas e conectar com os jogadores. Preciso de me adaptar e que me conheçam. Isso leva tempo e esse é o ponto mais difícil nos empréstimos."
O português tem mais um ano de contrato com o Leipzig. "Vamos ver o que acontece, mas a minha ambição é sempre a mesma, jogar, chegar mais longe e desfrutar do futebol. Dependerá da situação no Leipzig e das oportunidades que surjam no futuro. Quero ser uma referência entre os jogadores mais experientes, para regressar à Seleção. E também quero ganhar títulos."
Seleção e Ronaldo
E por falar em Seleção, André Silva elogia o grupo, onde quer voltar a entrar. "Há muita qualidade. Estamos há dois anos com Roberto Martínez, agora a equipa vai disputar a fase final da Liga das Nações. Há jogadores de muita qualidade, apesar de sermos um país com poucos habitantes, mas penso que a dinâmica e as expectativas são muito positivas. Em Portugal há muita paixão por futebol. A vida gira em volta deste desporto."
André Silva falou também de Cristiano Ronaldo, de quem é admirador, revelando que espera ver o capitão da Seleção no Mundial de 2026. "Pelo que vemos sim, poderá lá estar. Mas ao nível pessoal há muito por detrás de um jogador isso só ele pode decidir. Mas, pela sua forma de ser e pela ambição que tem, não me surpreenderia se jogasse o Mundial."