André Lacximicant faz um balanço positivo desta primeira época no Estoril. O avançado, que se destacou na última jornada ao fazer um hat trick na vitória sobre o AVS SAD (3-0), esteve no Canal 11 e falou sobre a primeira temporada dele nos canarinhos.

"Tenho-me valorizado por não ter uma posição fixa e poder jogar em duas posições no ataque. Posso jogar na faixa ou no meio, num esquema de 4x4x2. Para mim é bom não me fixar só numa e saber fazer as duas posições", considera André Lacximicant.

O avançado cumpre a segunda época no escalão principal, depois de ter representado o Casa Pia em 23/24, e está feliz na Amoreira. "Conseguir estar a jogar na 1ª Liga sem ter passado por nenhum dos grandes na formação é algo que me deixa orgulhoso", revela o jogador que passou pelas escolas de clubes como Sacavense, Tondela e Académico de Viseu, antes de jogar nos sub-23 do Leixões e do Sp. Braga.

Lacximicant contou também como é a relação com do plantel com o escocês Ian Cathro: "É um treinador com uma interação boa com o grupo, é próximo dos jogadores. Só quando se chateia é que fala em inglês. Está a mostrar qualidade." 

Em relação ao hat trick frente ao AVS SAD, o feito permitiu a André Lacximicant um lugar na história do clube pois o 3-0 foi o golo 1.200 do Estoril na 1ª Liga. O clube da Linha de Cascais é apenas o 11º a chegar a essa marca no escalão principal e o avançado entrou para a lista dos autores dos golos históricos.