André Horta está novamente de saída do SC Braga para rumar ao Olympiacos, mas desta vez não há regresso agendado. Os minhotos anunciaram a saída do jogador por empréstimo, mas detalharam que existe uma cláusula de compra obrigatória.
O emblema grego vai pagar 2,5 milhões de euros este verão, quando terminar a cedência, sendo que o acordo contempla ainda mais dois milhões de euros em potenciais objetivos. A direção de António Salvador reservou também 15 por cento de uma futura mais-valia.
Trata-se de um regresso ao Olympiacos para o jogador de 28 anos, que passou a segunda metade da temporada passada nesse clube. Esteve perto de lá ficar de forma permanente, mas o negócio caiu e assim se deu o regresso ao Minho.
Carlos Carvalhal, técnico que também passou pelo Pireu na época transata, tinha dado conta de que André Horta mostrou algum interesse na saída e permitiu a mesma por não querer jogadores «contrariados».
Ao longo de seis temporadas no SC Braga, André Horta alcançou um registo de 11 golos e 30 assistências em 243 jogos oficiais. Conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.