“Estamos a ser, talvez, a pior equipa da história do Manchester United”: foi assim que Ruben Amorim reagiu à derrota diante o Brighton & Hove Albion no último fim de semana.

As declarações do treinador português a arrasar a própria equipa estão a dar que falar em Inglaterra e Jamie Carragher, antiga lenda do Liverpool, foi desafiado a comentar as palavras de Amorim, apelidando-as de "bizarras e ridículas".

"Não conheço a história do Manchester United tão bem quanto o Gary Neville [antigo capitão dos 'red devils'], mas posso dizer que foi uma das coisas mais bizarras e ridículas que ouvi um treinador dizer. Sinceramente, não sei qual o benefício que poderá retirar disto. Vai ser uma frase que o irá perseguir para o resto da temporada", afirmou Carragher, de 46 anos.

Ruben Amorim furioso parte televisão no balneário do Manchester United

Momento delicado em Old Trafford

Neste momento, o Manchester United ocupa o 13.º lugar da Premier League, dez pontos acima da zona de despromoção e a 12 do apuramento para as competições europeias.

Nas seis últimas partidas para o campeonato, os 'red devils' vencer apenas por uma vez. Em Old Trafford, a formação de Ruben Amorim soma seis derrotas, um registo negativo que não se via desde o final do século XIX.

Goodbye Amorim, o menino benfiquista que fez o Sporting campeão