O novo estádio da Medideira é cada vez mais um sonho próximo da realidade para o Amora, emblema que atua no Campeonato de Portugal. O processo deixou de estar nos projetos e passou a ser um dos assuntos na ordem do dia com prioridade para resolver por José Maria Gallego, líder da SAD.

Segundo informações recolhidas por Record, houve várias reuniões nesse sentido nas últimas semanas. Existem três grupos de investidores interessados e um deles apresentou argumentos que agradaram aos responsáveis do clube. Trata-se de um fundo de investimento dos Estados Unidos da América, com elementos portugueses, que pretende construir um novo estádio e, ao mesmo tempo, reformular a academia. O objetivo é dotar o Amora de infraestruturas que lhe permitam a curto prazo voltar aos campeonatos profissionais, mantendo a forte aposta na formação, de modo a conseguir recuperar investimento através da venda de jovens valores.

A última reunião aconteceu na passada semana e houve várias desenvolvimentos importantes. Record apurou que as duas partes vão voltar a conversar este mês para fecharem os últimos detalhes do negócio. Estas movimentações surgem numa altura em que o Amora está a lutar pela promoção. Este domingo, em caso de vitória sobre o Barreirense, o Amora assegura um lugar na fase de subida à Liga 3.