Alexandre Brito vive dias conturbados enquanto aguarda pela resolução de um caso que tem afetado a vida pessoal e profissional. O médio de 19 anos, que tem alinhado com regularidade na equipa B do Sporting esta temporada, continua a treinar de forma normal com o plantel de João Gião, mas já enfrenta um processo do clube pelo facto de estar acusado de agressão por parte da namorada. Recorde-se que a vítima apresentou queixa em relação a Brito por o jogador ter alegadamente agredido a visada em casa, no Montijo, e depois na rua, numa situação que terá levada a que a namorada necessitasse de se refugiar na casa de uma vizinha, antes de ser assistida mais tarde no Hospital do Barreiro. De acordo com o JN, meio que deu conta da situação, Brito já tinha ameaçado a companheira com uma arma de fogo e, ainda em abril, o jogador terá sido apanhado a conduzir sem carta.

Relativamente a este caso, Alexandre Brito já foi ouvido por parte da estrutura do clube de Alvalade e enfrenta agora um processo interno, apesar de ter negado todas as acusações de que é alvo. Espera, agora, por desenvolvimentos, neste caso que sairão da análise do seu testemunho, mas também das consequências legais que enfrentará a nível processual.

Esta temporada, o 50 soma 15 partidas ao serviço da equipa B dos verdes e brancos (com dois golos apontados) e outros quatro jogos na registados pela equipa principal, onde foi estreado por Rui Borges. Recentemente contraiu uma lesão muscular, mas voltou no domingo, contra o Varzim.