Álex Rins saiu de Jerez entusiasmado com o novo motor testado ontem no dia de testes de MotoGP. O piloto da Monster Energy Yamaha foi quarto, graças a uma volta efetuada na segunda sessão.

O espanhol salientou as melhorias com este novo motor que experimentou: ‘Tem mais potência. Eles estão a trabalhar na velocidade de ponta, porque nos faltava um pouco. E claramente melhorámos, como que 2km/h. Este é um ótimo resultado. Vamos usá-lo em Le Mans – é o nosso terceiro motor, então vamos poder usá-lo em Le Mans’.

Também foi desenvolvido trabalho ao nível da afinação e Rins conseguiu baixar o seu melhor tempo de volta em Jerez em cerca de meio segundo. Mas foi a potência do novo motor que o ajudou em particular, como referiu:

Com mais potência, pilotas de melhor forma. Tens melhor tração, a tua vida em pista é menos difícil, digamos. Mas, claro, há mais pontos a melhorar, como do lado da eletrónica, e coisas assim. Estou contente, porque sinto esta potência extra. Também experimentámos uma coisa diferente na afinação que me ajuda a entrar de melhor forma.