Os testes do MotoGP em Sepang terminaram com Álex Rins a fechar o top dez e o espanhol da Monster Energy Yamaha MotoGP Team falou sobre parte do trabalho, com um balanço muito positivo.

Com o décimo tempo após uma volta em 1’57.351s, resultante de uma melhoria de 1.301s, Rins revelou que ficou muito agradado pelo trabalho efetuado: ‘Estou muito satisfeito com o trabalho efetuado ao longo destes cinco dias, incluindo o Shakedown. Focamo-nos um pouco em testar as novas peças da moto, que a Yamaha nos trouxe, mas também trabalhámos muito nas configurações da moto’.

As sensações, explicou de seguida, foram positivas e a base em termos do trabalho de configuração parecem estar encontradas, algo particularmente importante depois do que sentiu ainda o ano passado em Barcelona, na última ronda do campeonato de 2024: ‘Acabei a última corrida em Montmeló de uma forma não muito positiva em termos de pilotagem, e creio que concluímos o trabalho aqui com uma base muito boa’.

Nos testes de Sepang Rins foi o quinto a melhorar mais o seu tempo, já que Pecco Bagnaia melhorou 2.447sm, Somkiat Chantra 2.170s, Marco Bezzecchi 1.879s e Enea Bastianini 1.586s.