O Al Hilal voltou à carga por Bruno Fernandes e, desta vez, determinado a fechar o negócio o quanto antes. Segundo a imprensa inglesa, os sauditas estão dispostos a oferecer 231 M? por um contrato de três anos e querem uma resposta até ao final de maio... a tempo de contar com o médio português para o Mundial de Clubes.

O interesse é antigo e já tinha ressurgido no início do mês. Na altura, foi reiterado que o Man. United não estaria interessado em abdicar do seu capitão, também ele feliz em Inglaterra. Mas a derrota na final da Liga Europa e as palavras do português após o jogo - admitiu sair caso o clube necessitasse de fazer uma venda - parecem ter convencido o Al Hilal a voltar a carga. Desta vez, o clube onde alinham Rúben Neves e João Cancelo, foi mais contundente e pôs os trunfos todos em cima da mesa.

Em causa estará um contrato válido por três épocas e um salário de 77 M? anuais para o jogador de 30 anos, que está vinculado aos red devils até 2027. Os sauditas estarão ainda dispostos a oferecer mais de 100 M? ao Man. United. Uma soma apetecível para fazer face as perdas financeiras decorrentes da ausência das provas europeias em 2025/26.

Ao português faltará tempo para refletir, já que o Al Hilal quer ter o acordo selado até ao fim do mês. A imprensa inglesa aponta até que os sauditas só vão esperar 72 horas pela resposta, assim que fizerem a proposta formal. Algo que vai acontecer nos próximos dias.

Victor Osimhen na calha

A imprensa saudita garante que o Al Hilal já chegou a um princípio de acordo com Victor Osimhen e vai pagar ao Nápoles os 75 M? da cláusula de rescisão do avançado.