Os agentes que estiveram nas buscas em casa do casal Madureira, no âmbito da Operação Pretoriano, contaram esta segunda-feira na 7.ª sessão do julgamento, que decorre no Tribunal de São João Novo, no Porto, que foi encontrado muito dinheiro na residência do então líder da claque dos Super Dragões.

"Num móvel de TV tinham 620 euros e num saco de papel debaixo da cama mais 31.550 euros", lembrou o agente Rui em tribunal, citado pelo Correio da Manhã.

O agente Paulo corroborou as palavras do colega: "No quarto tinham apontamentos, quantias monetárias. Eu apreendi uma quantia em cima de um pequeno sofá, acho que eram três mil, quatro mil euros", referiu, prosseguindo: "Nos quartos das filhas também foram apreendidas quantias monetárias. Numa carteira 50/60 euros. E depois noutra carteira acho que 400/500 euros", contou o agente, acrescentando que num quarto de outra filha encontraram "cerca de 1200 euros". "Na sala tinham cerca de 3 mil euros e na garagem, num casaco que seria da dona Sandra, encontrámos cerca de 300 euros".

Rui explicou também por que motivo foram apreendidos os carros. "Recordo-me que foram apreendidos três carros, dois BMW e um Porsche. No briefing foi dada a indicação que deveríamos apreender viaturas." 

E lembrou também que os agentes da PSP apresentaram uma queixa por denúncia caluniosa contra Fernando e Sandra Madureira, na sequência de uma primeira queixa do casal contra os agentes que estiveram na busca, acusando-os de roubo, e que foi entretanto arquivada. "A operação foi planeada, a entrada na casa foi feita por uma equipa técnica que veio de Lisboa. Entraram através de arrombamento, a porta ficou estragada. O casal Madureira estava no quarto, pelo que percebi estavam ainda na cama."

Em casa de Hugo 'Polaco'

O agente Manuel, que esteve na busca à casa de Hugo 'Polaco' referiu, por sua vez, que apreendeu a roupa que o arguido teria usado no dia da Assembleia Geral do FC Porto. "Apreendemos um par de sapatilhas, umas calças de fato treino e uma camisola", acrescentando que também foi apreendido dinheiro. "Tinha em cima da cómoda mil euros em notas de 20."

(Notícia atualizada às 13h06)