Afinal, Bozeník já não vai ser reforço do Real Salt Lake. Tal como Record divulgou hoje, o internacional eslovaco está nos Estados Unidos, onde esperava confirmar a sua transferência para a MLS, mas terá de voltar atrás e regressar ao Bessa, uma vez que os dois clubes não chegaram a acordo.

As conversas estavam muito adiantadas, como se sabe, ao ponto do jogador ter sido autorizado a seguir viagem, mas tudo caiu por terra devido ao valor que os norte-americanos queriam pagar, na ordem dos dois milhões de dólares e à percentagem do passe do jogador que o Boavista pretendia ainda manter, entre outros detalhes do negócio que acabaram por ser determinantes para o fim das negociações.


O jogador não gostou do desenrolar dos acontecimentos, até porque já tinha sofrido na pele a mesma desilusão quando esteve em Sevilha, em janeiro do ano passado, chegou a acordo com os andaluzes e até cumpriu os testes médicos, mas teve de regressar ao Bessa por não haver um acordo entre os clubes quanto à forma de pagamento da transferência, na altura na ordem dos seis milhões de euros.

Neste caso, estavam envolvidos valores bem mais baixos, como se sabe, até porque o contrato de Bozeník acaba em junho de 2026 e esta era encarada como uma boa oportunidade de encaixe por parte dos axadrezados.

Entretanto, o jogador já recebeu ordens para voltar a Portugal, mas não terá naturalmente grandes condições, físicas e psicológicas, para ainda dar o seu contributo à equipa no jogo de domingo, frente ao Sporting.

(Notícia atualizada às 22.30 horas)