O treinador Sérgio Vieira conquistou esta sexta-feira a primeira vitória no comando do Ac. Viseu, na receção ao Feirense, por 2-1, no jogo de abertura da 19.ª jornada da 2.ª Liga.

Numa noite muito fria em Viseu, Diogo Almeida inaugurou o marcador aos 16 minutos, com Leandro a empatar para o Feirense aos 45', antes de Yuri Araújo, aos 78', fixar o resultado, sete minutos após ter sido lançado em campo.

Os beirões tiveram mais iniciativa nos minutos iniciais, com o Feirense na expetativa, procurando em rápidas saídas para o contra-ataque chegar com perigo à área do Académico.

Aos 16 minutos, e na primeira vez que os comandados de Sérgio Vieira chegaram com perigo à área do 'fogaceiros', marcaram, com uma assistência perfeita de Marquinho para a cabeça de Diogo Almeida, que, no coração da área, solto de marcação, fez o golo.

Em desvantagem no marcador, o Feirense mudou a forma de jogar e os papéis inverteram-se, com o Académico a responder em rápidas transições, sobretudo através de Famana Quizera e Diogo Almeida, que mantinham em alerta a formação orientada por Vítor Martins.

Contudo, no minuto 45, o golo do empate surgiu, após um cruzamento da direita de Diga, em que Leandro Antunes marcou de cabeça, batendo Matheus Sampaio, que hoje rendeu na baliza o lesionado Domen Gril.

No segundo tempo, só aos 72 minutos houve um lance digno de registo, com o recém-entrado Yuri Araújo a cruzar e André Almeida a cabecear à barra da baliza dos visitantes.

O momento do jogo estava reservado para os 78 minutos, com o segundo golo dos viseenses, marcado por Yuri Araújo, na recarga a uma 'bomba' que Sori Mané enviou de fora da área ao poste da baliza do Pedro Mateus.

Com este resultado, o emblema beirão soma agora 29 pontos, subindo, à condição, ao sexto lugar da 2.ª  Liga, enquanto o Feirense é nono, com 24.

 

Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Feirense, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Diogo Almeida, 16 minutos.

1-1, Leandro, 45.

2-1, Yuri Araújo, 78.

 

Equipas:

Académico de Viseu: Matheus Sampaio, Bandarra (Marinelli, 73), Aidara, André Almeida, Michelis, Milioransa, Kharaman (Samba Koné, 62), Messeguem (Sori Mané, 62), Marquinho, Famana Quizera (Yuri Araújo, 71) e Diogo Almeida (André Clóvis, 62).

(Suplentes: Fede Gomes, João Pinto, Henrique Gomes, Yuri Araújo, Samba Koné, Sori Mané, Mortimer, Marinelli e André Clóvis).

Treinador: Sérgio Vieira. 

Feirense: Pedro Mateus, Diga (Shodipo, 85), Emanuel Moreira, Tassano, Bruno Fonseca (Henrique Jocu, 80), Washington (Rehmi, 80), John Mckenzie (Tiago Ribeiro, 73), Rúben Alves, Jorge Pereira, Leandro e Steven Petkov.

(Suplentes: Gonçalo Santos, Isah Ali, Saint-Louis, Macedo, Shodipo, Henrique Jocu, Castro, Rehmi e Tiago Ribeiro)

Treinador: Vítor Martins.

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Messeguem (43), Kharaman (57), Sori Mané (73) e Tassana (76).

Assistência: 1.482 espectadores.