
À terceira é de vez? Ou não há duas sem três?
A sabedoria popular, muitas vezes, contradiz-se. E neste domingo, no pavilhão João Rocha, um dos ditos vai cair, num dérbi entre Sporting e Benfica que arranca às 15h00 e que vale a liderança do campeonato.
No terceiro confronto entre as duas equipas esta época, poderemos assistir à vingança dos leões, que perderam 3-1 no jogo da primeira volta, e 6-1 em partida da Elite Cup; ou então, o Benfica a confirmar que está mesmo por cima deste duelo de rivalidade histórica.
Claro que há também a possibilidade de um empate. E nesse caso, seria o FC Porto, 3.º classificado, quem poderia ter mais a ganhar, em caso de triunfo fora sobre a Oliveirense (18h00), num outro clássico da modalidade.
O treinador do Sporting, Edo Bosch, porém, sacode a pressão. «Esperamos encontrar o Benfica mais vezes para decidir títulos, mas aqui serão apenas três pontos em disputa. Mas vamos estar diante dos nossos adeptos e queremos mostrar que estamos aptos. Os dérbis têm aquele sabor especial. E é um jogo é importante também porque apetece-nos começar a estar em 1.º lugar», disse.
Já Edu Castro quer ver a sua equipa confirmar a superioridade. «Vamos com a ideia de vencer o Sporting pela terceira vez esta temporada e de crescer como equipa. A exigência é maior, por ser em casa deles», alerta.