2' Ficou um livre direto e cartão amarelo por mostrar a Borevkovic. À entrada da área vimaranense o jogador da Vitória esticou a sua perna direita e de forma muito negligente, quase no limite da força excessiva, acertou com a sola da bota na perna esquerda de Gyokeres. O árbitro nada assinalou e o VAR por se tratar de uma falta fora da área e 'apenas' ser lance para amarelo não pôde fazer qualquer intervenção de acordo com o protocolo.

8' O cartão amarelo mostrado a Borevkovic foi por protestar, palavras e gestos, com a decisão do árbitro.

10' Debast vê de forma correta o cartão amarelo por uma entrada negligente de sola, em movimento de cima para baixo, com o seu pé direito sobre João Mendes.

17' João Mendes foi corretamente advertido por com a sua mão direita agarrar Gyokeres quando este saía em contra-ataque, esta infração insere-se nas chamadas falta táticas onde o único objeto de um jogador é parar a jogada sem mostrar qualquer interesse em jogar a bola.

39' Não há motivo para pontapé de penálti de Tiago Silva sobre St. Juste, com acesso ás repetições ambos os jogadores estão a agarrar-se mutuamente na área vitoriana, e quando há braços de ambos os jogadores que se bloqueiam e agarram, os árbitros nunca assinalam qualquer infração.

45+2' Cartão amarelo bem mostrado a Nelson Oliveira, por rasteirar Debast, para alem da entrada ter sido negligente também cortou um ataque prometedor.

55' Boa decisão do árbitro e depois confirmada pelo VAR, em não considerar como faltosa a bola que foi à mão de Nuno Santos. Há um remate de Morita com o pé esquerdo feito de muito perto e a bola de forma inesperada foi bater na mão esquerda do jogador vitoriano que tinha o braço esticado para trás das costas e em posição natural para o movimento que estava a efetuar.

56' Golo legal do Sporting na ocasião, obtido por Pedro Gonçalves, pois na construção da jogada, quando Debast passou a bola para Maxi Araújo este estava em jogo por 60 cm. VAR confirmou e mostrou posteriormente a respetiva linha.

57' O cartão amarelo mostrado a Geny Catamo foi por comportamento antidesportivo, na ocasião por não concordar com uma decisão do árbitro assistente num lançamento lateral, atirou de forma evidente e ostensiva a bola contra o solo em sinal de protesto.

71' Cartão amarelo bem mostrado a Telmo Arcanjo por uma rasteira sobre Gyokeres quando este com algum perigo ia na direção da área vitoriana.

82 Golo do Sporting, de Gyokeres, foi correto e legal. O sueco não cometeu infração atacante sobre quem o estava a marcar, na ocasião Borevkovic, o avançado leonino limitou-se a encostar-se ao seu adversário que o estava a marcar e depois rodou sobre ele, ganhando a posição e o espaço e acabando depois por finalizar.

84' Gyokeres na comemoração do golo tirou a camisola acabando depois por ver o cartão amarelo, concordemos ou não com esta situação, é o que está escrito na lei e o árbitro acabou por cumprir com este requisito disciplinar (lei 12, faltas e incorreções, celebração de um golo, página 113: «(…) Um jogador deve ser advertido por tirar a camisola ou cobrir a cabeça com a camisola...».

NOTA: 7