Considerando que a pandemia foi uma aliada para a consciencialização e a expansão da economia circular, Miguel Salgueiro explica as vantagens para os negócios.
O governo do Chipre voltou a impor o uso obrigatório de máscara em espaços fechados, na sequência do aumento de casos de Covid no país. Medida entra em vigor na sexta-feira.
O número de pessoas afetadas pela fome a nível mundial aumentou em 150 milhões durante a pandemia de covid-19, para cerca de 828 milhões de pessoas, alertaram hoje várias agências da ONU.
Dezenas de milhões de pessoas entraram em confinamento esta quarta-feira na China devido ao aumento dos casos de COVID-19, o que provoca o temor do retorno de restrições draconianas em Xangai.
A Madeira registou 14.730 casos confirmados de covid-19 e 55 óbitos associados à doença no mês de junho, informou hoje a Secretaria de Saúde do arquipélago.
Macau anunciou hoje um recorde diário de casos de covid-19, mas as autoridades de saúde rejeitaram para já a hipótese de se avançar para um confinamento total da cidade.
O Canadá vai desfazer-se de 13,6 milhões de doses da vacina para a covid-19 da AstraZeneca, por não ter conseguido encontrar compradores no país ou no exterior, anunciou na terça-feira o regulador de saúde canadiano.
A cidade de Xi'an, destino do único voo direto entre Portugal e China, vai encerrar, por uma semana, restaurantes, bares, escolas e locais religiosos, após ter diagnosticado cerca de 20 casos de covid-19, anunciaram hoje as autoridades.
A China mantém uma política de tolerância zero à COVID-19, que inclui o bloqueio de cidades inteiras, testes em massa e o isolamento de todos os casos positivos e contactos diretos.
Não é novidade e os especialistas que estudam o clima têm vindo a alertar de forma cada vez mais frequente: é fulcral diminuir as emissões de dióxido de carbono e controlar o aquecimento global...
Os voos para a China estão sujeitos à política "circuit breaker" ('interruptor', em português), em que quando são detetados cinco ou mais casos a bordo, a ligação é suspensa por duas semanas.
A pandemia está com uma tendência decrescente em Portugal, registando-se uma redução do seu impacto nos internamentos e na mortalidade, refere o relatório semanal sobre a evolução da covid-19 hoje divulgado.
Portugal registou, entre 21 e 27 de junho, 73.293 infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2, 146 mortes associadas à covid-19 e uma diminuição significativa dos internamentos, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Boletim semanal da pandemia aponta para incidência “muito elevada”, embora esteja em tendência decrescente. Mortalidade recua e procura por cuidados de saúde segue trajetória.
Os Açores registaram na última semana 2.049 novos casos de covid-19, tendo agora 2.213 casos ativos, menos 521 do que na semana passada, revelou hoje a Autoridade Regional de Saúde.