Portugal registou, entre 12 e 18 de julho, 35.945 infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2, 107 mortes associadas à covid-19 e uma nova diminuição dos internamentos, indicou esta sexta-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O impacto da covid-19 na mortalidade e nas hospitalizações continua em tendência decrescente em Portugal, indica o relatório sobre a evolução da pandemia, que prevê que se mantenha a redução da pressão sobre os serviços de saúde.
Os Açores diagnosticaram, na última semana, 601 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, menos 246 do que na semana anterior, não havendo a registar nenhum óbito, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
A possibilidade de a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, visitar Taiwan, no próximo mês, pode contribuir para um aumento da tensão entre os dois países.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou hoje uma atualização da estratégia global de vacinação contra a covid-19, estabelecendo a meta de imunizar todos os profissionais de saúde e pessoas dos grupos de risco.
A Alemanha registou um aumento notável de mortes e doentes internados em unidades de cuidados intensivos por covid-19, embora a incidência de novas infeções permaneça estável, informaram hoje as autoridades de saúde.
O coordenador de resposta à pandemia do governo dos Estados Unidos, Ashish Jha, referiu hoje que o Presidente Joe Biden "respira bem" e que os seus níveis de oxigénio são normais, depois de ter testado positivo à covid-19.
O ciclista britânico Chris Froome, quatro vezes campeão da Volta a França, testou positivo à covid-19 e abandonou a prova antes do arranque da 18.ª etapa, confirmou a sua equipa, a Israel-Premier Tech.
O Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (EDCD) indica que a evolução das abordagens e volumes menores de testes nos Estados-membros resulta em dados menos fiáveis, motivo pelo qual vai suspender a realização dos mapas ao longo do Verão.
Um estudo pioneiro da Universidade de Granada (UGR), em Espanha, identificou alterações na menstruação provocadas pelas vacinas contra a covid-19 que afetam a duração do ciclo, provocam dor ou diferentes sintomas pré-menstruais.
A média de infeções voltou a diminuir para os 5.479 casos diários em Portugal e o índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus que provoca a covid-19 baixou em todas as regiões, indicou o Instituto Ricardo Jorge (INSA).
As vacinas contra a covid-19 administradas em África aumentaram 74% em junho, em comparação com o mês anterior, após um declínio sustentado de três meses entre março e maio, anunciou a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Os casos de covid-19 duplicaram no último mês e meio a nível global, passando de cerca de três milhões semanais para os seis milhões atualmente, alertou o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS).