A UEFA considera acabar com o prolongamento na fase a eliminar da Liga dos Campeões de forma a reduzir o tempo de jogo dos futebolistas, que têm criticado o calendário desportivo cada vez mais preenchido.
O organismo que tutela o futebol europeu pondera alterar as regras de desempate durante a fase a eliminar da liga milionária.
O The Guardian escreve que a UEFA pretende que os jogos que terminem empatados aos 90 minutos sejam decididos somente através da marcação de grandes penalidades, eliminando os 30 minutos de jogo suplementar.
Esta é uma das soluções que está a ser estudada para fazer face ao desgaste causado pelo elevado número de jogos, que tem gerado críticas e ameaças de greve por partes dos jogadores.
As conversas para mudar as regras estão a decorrer, mas não é esperada nenhuma decisão pelo menos até 2027.
Esta temporada, o formato da Liga dos Campeões mudou e cada equipa passa a disputar no mínmo oito jogos, mais dois do que no passado.
Também este ano será disputada a primeira edição do novo Mundial de Clubes, que contará com a presença de 32 emblemas e e que passa a acontecer apenas de quatro em quatro anos.