Numa altura em que as vendas da Tesla estão em queda na Europa, a marca de Elon Musk anunciou que vai começar a vender os seus modelos na Arábia Saudita a partir do próximo mês de abril.

A marca norte-americana de veículos 100% elétricos, chegou finalmente a um acordo com as autoridades sauditas para a comercialização dos seus modelos naquele que é o maior mercado do Médio Oriente.

Recorde-se que uma divergência entre Elon Musk e o fundo soberano da Arábia Saudita, o Fundo de Investimento Público, em torno de um ‘tweet’ publicado por Musk em 2018, afirmando que tinha financiamento garantido para tornar a sua empresa de veículos elétricos privada, por $420 por ação, levou Musk a tribunal quando a oferta não se concretizou, e a Arábia Saudita, a impedir a Tesla de vender os seus modelos naquele mercado do Médio Oriente.

As tensões entre as autoridades da Arábia Saudita e a Tesla, diminuíram no segundo semestre de 024, altura em que Musk assumiu um papel de destaque na campanha eleitoral do presidente dos EUA, Donald Trump, e depois na nova administração norte americana.

Agora a situação está ultrapassada, e o evento de lançamento da Tesla em Riad, está agendado para 10 de abril, onde a marca vai mostrar a sua gama de veículos elétricos e produtos movidos a energia solar.