
As previsões meteorológicas apontavam para uma significativa subida da temperatura máxima na Região Autónoma da Madeira durante este fim-de-semana e isso mesmo está a comprovar-se em várias localidades da ilha da Madeira.
O maior destaque vai para o Lugar de Baixo que, às 10 horas da manhã deste sábado, registava já 26,1 ºC neste início de Primavera até então ameno.
Na Quinta Grande, os termómetros marcavam 22,3 ºC a meio da manhã deste sábado ventoso e quente, conforme as previsões meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Lido (Funchal), com 22,2 ºC, Funchal/Observatório (Lazareto), com 21,7 ºC e Prazeres (20,9ºC) eram outras localidades cujas temperaturas máximas ultrapassavam os 20 graus celsius às 10 horas da manhã deste sábado.
Conforme o DIÁRIO noticiou na passada terça-feira, nas regiões montanhosas a temperatura pode subir até 10 ºC e até 4 ºC nas localidades mais próximas à orla costeira durante este fim-de-semana, estando prevista queda da humidade do ar para valores abaixo dos 30% e vento forte com rajadas até 110 km/h.
Artigo relacionado: Vento de Nordeste já atingiu 110 km/h nas serras do Funchal
A alteração do estado do tempo deve-se a uma depressão localizada a oeste do arquipélago da Madeira, conforme explicou então o Victor Prior, delegado regional do IPMA na Madeira.