A final da Taça de Portugal de futebol entre o Benfica e o Sporting CP está agendada para este domingo, 25 de maio de 2025, às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras.

Sobre o futuro de Gyökeres, o treinador do Sporting, Rui Borges, afirmou que o avançado ficará satisfeito se mantiver a sua continuidade no clube. No entanto, garantiu que, para já, o jogador está totalmente focado em marcar na final da Taça.

"É o melhor avançado da Europa, como demonstram os seus números. Vai ser apetecível, agora tem cláusulas. E acredito que, se ele não sair do Sporting, vai estar aqui muito feliz", afirmou o técnico dos ‘verde e brancos’, em conferência de imprensa, em Alcochete.

Nos últimos meses em sido noticiado o interesse de vários clubes europeus em contratar Viktor Gyökeres, autor de 62 golos em 57 jogos nesta época, entre campeonato (39), Taça de Portugal (quatro), Taça da Liga (quatro), Liga dos Campeões (seis) e também ao serviço da seleção da Suécia, na Liga das Nações (nove).

Rui Borges admitiu que "é difícil" dar "garantias" sobre a continuidade de todos os jogadores da 'espinha dorsal' dos bicampeões nacionais, mas disse acreditar que "ficará, se não todo, uma grande parte do plantel para a próxima época".

Morten Hjulmand é "peça indispensável"

O treinador dos leões considera também Morten Hjulmand uma peça indispensável para o Sporting e recorda que o capitão está vinculado ao clube por contrato.

"É claramente indispensável, mas ele tem contrato com o clube, por isso, estou tranquilo nesse sentido. Também por tudo o que temos conversado, acho que é um jogador que está ligado ao Sporting, gosta muito do Sporting e que está feliz", resumiu Rui Borges.

Antes de Rui Borges falar sobre a próxima época, também o médio Hjulmand já tinha dito aos jornalistas, na Academia do Sporting, que "é sempre difícil, para um jogador, falar do futuro", mas o técnico também acredita que não vai perder o seu capitão.

- Com Lusa