
Rodrigo Leão edita esta sexta-feira, 25 de Abril, o novo álbum, intitulado “O Rapaz da Montanha”, e está de volta ao Posto Emissor para falar da experiência comunitária de gravá-lo com familiares e amigos e da esperança e resistência que se pressentem em canções que tanto falam de afirmação feminina como da ideia de finitude.
A relação criativa que tem vindo a criar com os filhos, a vontade de voltar a fazer música com a Sétima Legião, as viagens que fez com os Madredeus e as bandas sonoras que tem criado para filmes e séries, dentro e fora de portas, foram outros assuntos abordados por Rodrigo Leão no 234ª episódio do podcast da BLITZ.
Ainda no Posto Emissor desta semana, falamos sobre novas canções interventivas de Carlão e Cara de Espelho, das mensagens de despedida ao Papa Francisco de músicos como Patti Smith ou Mariza, do novo álbum de Hélder Moutinho e da morte inesperada do cantor Nuno Guerreiro. Antecipamos, também, o concerto dos Guns N’ Roses em Coimbra em junho e deixamos sugestões de espetáculos para os próximos dias.
Contrariamente ao que é avançado neste episódio do Posto Emissor, o disco novo de Rodrigo Leão não será apresentado esta sexta-feira no Teatro Municipal da Guarda: devido ao luto nacional decretado pelo governo pela morte do Papa Francisco foi adiado para data a confirmar em breve.
Ouça aqui outras edições do Posto Emissor: