Uma avioneta com seis pessoas a bordo despenhou-se na sexta-feira em Filadélfia, no estado norte-americano da Pensilvânia, provocando um incêndio numa zona residencial.
Várias testemunhas relatam o momento em que a avioneta caiu junto a um centro comercial no centro de Filadélfia. Descrevem uma grande explosão e dizem nunca ter visto algo assim.
De acordo com informação do portal FlightRadar, o avião, de transporte médico, despenhou-se apenas 40 segundos depois de descolar.
O número de mortos é, para já, desconhecido, mas a imprensa norte-americana avança que há várias vítimas.
A companhia aérea revela que todas as pessoas a bordo tinham nacionalidade mexicana, incluindo uma criança que tinha recebido tratamento médico urgente em Filadélfia e estava a voltar para casa, em Tijuana, com uma paragem em Missouri. A bordo seguia ainda a mãe da criança e dois médicos.
Ainda não se sabem os motivos da queda da avioneta, que causou ainda uma explosão e incendiou várias casas.
Partes do aparelho caíram sobre veículos e alguns estabelecimentos comerciais, o que provocou vários feridos.
O acidente aconteceu dois dias depois de um avião comercial ter colidido com um helicóptero militar na capital, Washington, na quarta-feira à noite, causando 67 mortos, tendo as equipas de resgate retirado 41 corpos do rio Potomac.
O novo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou que "mais almas inocentes se tenham perdido" em um "triste acidente".