
A Worten garante que os seus sistemas “não foram comprometidos”, depois de uma publicação na darkweb ter dado conta de um suposto ataque informático à base de dados da empresa.
“Os sistemas da empresa não foram comprometidos de qualquer forma e [a Worten] não tem evidências que tenha sido feita uma extração da sua base de dados de clientes ou parceiros”, lê-se no comunicado divulgado esta quarta-feira.
O esclarecimento surge depois da publicação na darkweb dar conta de 9,6 milhões de clientes afetados, com o autor a prometer vender informações como moradas e faturas.
A Worten adianta que, embora ainda esteja em fase de investigação, esta informação sobre a existência de 9,6 milhões de clientes “não corresponde à verdade”.
"A Worten não recebeu qualquer contacto ou pedido de resgate e acredita que, pelo facto de os seus sistemas não terem sido comprometidos, não venha a existir".
A empresa acrescenta que “ativou de imediato” os protocolos de cibersegurança e que está a colaborar com as autoridades.
Contactada pela Lusa, a PJ diz que está a acompanhar preventivamente a situação, o que não implica existência de inquérito ou investigação aberta.