A Polícia Judiciária (PJ) alertou esta quarta-feira a circulação nas redes sociais de um vídeo falso criado junto às suas instalações por um suposto "criador de conteúdo".

Aquela polícia refere que o homem, que conta com cerca de 216 mil seguidores, entrou no seu edifício em Lisboa e recriou uma situação totalmente falsa.

A PJ afirma que o indivíduo contou com a ajuda de dois amigos na criação daquele "teatro", cujo enredo é fictício, sem qualquer fundamento, acrescentando que que a única interação com cidadão foi quando este foi advertido pela equipa de segurança para não filmar.

Nos vídeos que circulam na rede social Instagram em formato de história, é possível ver dois homens à espera do amigo, que alegadamente estava detido nos calabouços. Já "em liberdade", aquele cidadão afirma ter pago a fiança, enquanto rasga uma nota de 20 euros com os dentes.

A Polícia Judiciária alertou a perigosidade daquele tipo de conteúdos, para a desinformação e polémica que pretendem gerar, pedindo que todos estejam atentos e não acreditem em tudo o que vêm.