A polícia britânica deteve dois futebolistas da formação do Queen Park Rangers (QPR), emblema que milita no segundo escalão do futebol inglês, por suspeitas de voyeurismo.

Na quinta-feira, as autoridades inglesas deslocaram-se ao centro de treinos do QPR e detiveram dois atletas adolescentes, mas maiores de idade , segundo o jornal britânico Daily Mail.

A mesma fonte, que avançou com a notícia em exclusivo, esclarece que os futebolistas, que não foram identificados, são suspeitos de voyeurismo numa discoteca em Kingston, no sul de Londres, no início de fevereiro.

Os atletas ficam sob alçada policial durante a investigação do caso.

Voyeurismo consiste em observar pessoas, normalmente durante atividades íntimas, sem o seu consentimento e conhecimento.

Ao portal desportivo Daily Mail Sport, fonte da Polícia Metropolitana confirmou a detenção e garantiu que a alegada vítima está a receber apoio de agentes especializados.

Também o Queen Park Rangers confirmou as diligências policiais no centro de treinos e assegurou que os suspeitos estão a colaborar com as autoridades.

“Uma vez que se trata de uma investigação em curso, o clube não fará mais nenhum comentário nesta altura”, disse o clube num comunicado enviado ao Daily Mail Sport.

No Reino Unido o crime de voyeurismo pode ser punido com uma pena de prisão até dois anos.