
O casamento milionário entre o fundador da Amazon, Jeff Bezos, e a ex-jornalista Lauren Sanchez continua a dar que falar e agora parece haver um mistério por resolver. Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, um dos 27 vestidos de luxo da noiva acabou por desaparecer sem deixar rasto, apesar de ter sido cuidadosamente guardado e vigiado no hotel Aman, em Veneza.
A única pista? A presença, na cerimónia, de uma pessoa que não foi convidada e que ninguém parecia conhecer. Segundo a imprensa italiana, durante o evento na ilha de San Giorgio Maggiore, uma mulher foi vista entre os convidados.
No entanto, por estar perfeitamente alinhada com o código de vestuário da ocasião, passou despercebida e não disparou os detetores de metais nem levantou suspeitas junto da segurança. Nesse mesmo dia, a Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (DIGOS) foi acionada devido ao elevado número de intrusos que tentavam entrar na cerimónia.
O Corriere della Sera sugere que o vestido poderá ter sido roubado, embora não tenha sido apresentada qualquer queixa. Fontes próximas da família confirmam, no entanto, que a peça de roupa desapareceu, mas não foi roubada.
O "casamento do século"
A cerimónia luxuosa, com a presença de algumas das personalidades mais ricas do mundo, teve lugar na ilha San Giorgio Maggiore, em frente à Praça de São Marcos.
No altar, Jeff Bezos, de 61 anos, usou um smoking preto composto por camisa branca com botões pretos, colete, casaco, laço e um par de óculos de sol em estilo aviador.
Já Lauren Sanchez, de 55 anos, a estrela da noite, deslumbrou com um vestido de noiva justo, em estilo sereia, com botões centrais, desenhado por medida pela Dolce & Gabbana e adornado com renda italiana aplicada à mão.
O governador da região do Véneto, Luca Zaia, citado pela Associated Press (AP), estima que o casal tenha gasto entre 40 e 48 milhões de euros nas festividades do casamento.
Após a cerimónia, o casal viajou até à região de Taormina, na ilha Sicília, para passar a lua de mel.