
A Nova geração do P7da Xpeng, foi agora “apanhada” pela “CarNewsChina”, sem camuflagem, revelando o novo design do modelo 100% elétrico, que deverá ser apresentado no maior mercado automóvel mundial, no terceiro trimestre de 2025.
Destinado a rivalizar com o Xiaomi SU7, a nova geração do P7 surge com um novo design exterior, com uma carroçaria mais angular, com barras de luz horizontais na dianteira e na traseira e elementos de LED verticais.

O novo modelo 100% elétrico apresenta um perfil fastback com traseira elevada e um spoiler elétrico ativo. Nota ainda para os puxadores das portas escamoteáveis, e para os pilares A, B e C escurecidos.
Com pouco mais de 5 metros de comprimento, 1,97 m de largura e 1,42 m de altura, o novo P7 é maior e mais baixo que seu antecessor, e apresenta uma distância entre eixos de 3 metros, o que posiciona entre os sedans de grandes dimensões. Além disso, o modelo deverá estar equipado com jantes de 20 e 21’’.
Em matéria de motorizações, tudo aponta para que a nova geração do P7 conte com versões de tração traseira e tração integral. A primeira equipada com um único motor elétrico montado no eixo traseiro com 360 cv de potência, alimentado por baterias de fosfato de ferro-lítio e baterias de lítio.
Já a versão de tração integral, incluindo a espetacular edição de portas asa de gaivota “wing door edition”, combina um motor dianteiro de 223 cv e um motor traseiro de 3600 kW, resultando em uma potência combinada de 586 cv. Os valores oficiais de autonomia e capacidade da bateria ainda não foram revelados.
Espera-se que o renovado P7 seja equipado com muita tecnologia, com destaque para o mais recente sistema de assistência ao condutor da Xpeng, equipado com dois chips Nvidia Orin-X com capacidade de computação de 508 TOPS e apoiado por 27 sensores de bordo.