![Nasceu uma bebé no metro de Nova Iorque](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
A situação caricata que surpreendeu os passageiros do metro de Nova Iorque começou com a queda de uma mulher grávida. Ao aperceberem-se que a mulher estava em trabalho de parto, os passageiros ajudaram-na. Momentos depois, a bebé nasceu.
"As pessoas estavam a gritar ‘alguém tem uma tesoura?’ (...) Outra mulher mais jovem, que estava na carruagem, tira uma canivete e corta o cordão umbilical", disse Bryanna Brown, que presenciou o momento, à NBC New York.
O momento foi captado em vídeo, por Bryanna Brown, o que permitiu identificar a mãe como Jenny Saint Pierre, de 25 anos, que tinha sido dada como desaparecida há cerca de cinco meses, na Flórida.
"Acho que certas coisas não acontecem por coincidência. Penso que foi perfeitamente alinhado que estivessem pessoas naquela carruagem, capazes de a ajudar a dar à luz", disse Stephania Saint Pierre, segundo a CBS NEWS .
A família, que descobriu que Jenny tinha dado à luz quando a notícia deste acontecimento se espalhou, diz-se ansiosa por conhecer a bebé.
"Estou muito feliz. Agora tenho uma sobrinha. Uma sobrinha linda. Ela é rija. Eu vi o vídeo e nem sequer a ouvi chorar", disse a irmã de Jenny Saint Pierre.
A polícia adiantou que tanto Jenny Saint Pierre como a sua filha foram levadas para o hospital, "ambas em boa saúde" e o presidente do trânsito de Nova Iorque, Demetrius Crichlow, elogiou todos os que ajudaram.
"Este é mais um exemplo de nova-iorquinos a juntarem-se para se entreajudarem, conjuntamente com trabalhadores dos transportes públicos e outras equipas, refletindo o melhor da nossa comunidade do metro e desta cidade", disse Demetrius Crichlow.