A namorada de Alexandre Brito, que atua pela equipa B do Sporting, apresentou queixa contra o jogador formado em Alcochete junto da PSP do Montijo, no sábado, por violência doméstica, avança o Jornal de Notícias.

Ao que aquele jornal apurou, as agressões tiveram lugar na casa do atleta, no passado sábado, pelas 21:00.

A queixosa contou às autoridades que Alexandre Brito agrediu-a no interior da casa e, posteriormente, levou-a, descalça, para o exterior, onde continuaram as agressões.

A vítima revelou que conseguiu refugiar-se na casa de uma vizinha e que, aí, contactou familiares, que a acompanharam ao posto da PSP do Montijo e, mais tarde, ao Hospital do Barreiro de forma a ser assistida e sujeita a exames periciais.

O JN escreve ainda que a namorada do jogador garantiu que este não foi o único episódio de violência doméstica que sofreu.

A mesma fonte adianta que o jovem de 19 anos já terá ido buscar, à força, a namorada a casa de familiares com recurso a uma arma.

Sporting está a apurar os factos

O jornal A Bola detalha que o Sporting está a “apurar internamente o que aconteceu”.

Alexandre Brito estreou-se na equipa principal dos ‘verdes e brancos’ em fevereiro no empate caseiro frente ao Arouca a contar para a Primeira Liga.