Com a verde e branca, o ex-atleta, que morreu este sábado aos 83 anos, conquistou três campeonatos, uma Taça das Taças e quatro Taças de Portugal, ao longo de 12 épocas.

O Sporting anunciou, este sábado, a morte do ex-atleta do clube José Carlos, aos 83 anos. O antigo jogador representou os ‘leões’ entre 1962 e 174 e a Seleção Nacional em 36 ocasiões.
Numa nota de pesar publicada no seu site oficial, os ‘verdes e brancos’ lembra que José Carlos, durante as 12 épocas em que vestiu a camisola do clube, conquistou uma Taça das Taças, três campeonatos nacionais e quatro Taças de Portugal.
“Foi um histórico capitão Leonino e representou a Seleção Nacional em 36 ocasiões, tendo feito parte da memorável equipa conhecida como "Os Magriços", que fez uma campanha sem igual no Campeonato do Mundo de 1966”, recorda o emblema lisboeta.
Depois de terminar a carreira como jogador, em 1975, o ex-internacional aventurou-se como treinador principal, tendo orientado, entre outros, SC Braga, Boavista, Gil Vicente, CD Aves e Penafiel.
“Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de esforço, dedicação e devoção ao Clube”, pode ler-se.