A cantora e compositora brasileira Cristina Buarque, irmã do cantor Chico Buarque, morreu este domingo, aos 74 anos. A artista brasileira lutava contra um cancro há vários anos. A notícia foi avançada pelo filho, Zeca Ferreira, que não confirmou a causa da morte: "O ser humano mais íntegro que eu já conheci”,escreveu nas redes sociais.

A artista brasileira ficou principalmente conhecida pela gravação do seu primeiro disco - 'Cristina' - lançado em 1974. O álbum conta com vários temas de artistas brasileiros de renome do samba e MPB (Música Popular Brasileira), incluindo o sucesso "Quantas Lágrimas".

Maria Christina Buarque de Hollanda nasceu na cidade de São Paulo, em 1950. Filha do historiador Sérgio Buarque de Hollanda e da pianista Maria Amélia Buarque de Hollanda, era também irmã do cantor brasileiro Chico Buarque, Miúcha e Ana de Hollanda.

Governo brasileiro reage à morte da artista

O Presidente do Brasil, Lula da Silva, recorreu às redes sociais para manifestar pesar pela morte de Cristina Buarque: "Cantora e compositora talentosa, teve um papel extraordinário na música brasileira".