Morita vai não vai renovar contrato com o Sporting e deverá abandonar Alvalade no final da presente época, três anos após a sua chegada ao reino do leão

O jornal A Bola avança que o médio japonês não aceitou a proposta de renovação do vínculo feita pela administração leonina com a justificação de que pretende rumar a novas paragens.

Com 29 anos, o ex-Santa Clara pretende aventurar-se num campeonato de elite com a Premier League a ser o principal desejo.

Hidemasa Morita chegou aos 'leões' em 2022, a troco de 3,45 milhões, proveniente do conjunto açoriano, um valor que se provou reduzido face à importância que o camisola cinco tem tido na equipa do Sporting.

Para além do bom desempenho desportivo ao longo das últimas épocas, o médio deverá ainda "deixar" nos cofres dos 'verdes e brancos' uma verba a rondar os 10 milhões de euros, estima a mesma fonte, um valor que permite aos 'lões' trilplicarem o valor pago em 2022.

O internacional japonês já participou em 28 partidas nesta época, tendo marcado dois golos e feito três assistências, mas atualmente encontra-se a recuperar de lesão.

“Ninguém me disse que ia embora”

Questionado sobre o tema na antevisão do duelo com o Gil Vicente, o treinador do Sporting garantiu contar com Morita e disse que não sabe sobre qualquer transferência que envolva o jogador.

“Não estou preparado. Ninguém me disse que ele ia embora”, afirmou Rui Borges, que considera o médio um “jogador fantástico”. “Já era um grande admirador do Morita antes de ser treinador do Sporting, agora sou ainda mais.”