![Médico morre durante Meia-Maratona de Cascais, IPO recorda](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Miguel Santos era médico interno no Serviço de Oncologia Médica do IPO de Lisboa. Morreu este domingo, a poucos metros de cortar a meta da Meia-Maratona de Cascais.
Segundo o Jornal de Notícias, o médico sofreu, por volta do meio-dia, uma paragem cardiorrespiratória fatal. Não teria antecedentes clínicos que justificassem a morte súbita.
Só depois da autópsia, realizada pelo Instituto de Medicina Legal, é que será possível determinar o que aconteceu.
Esta terça-feira, o IPO de Lisboa emitiu uma nota de pesar,onde recorda “o sorriso, a dedicação e a progressiva competência” de Miguel Santos, recordando-o como “uma pessoa especial”.
“Aquilo que todos nós, profissionais, assim como doentes e familiares sempre recordarão do Miguel não é fácil de resumir (...) o sorriso, a dedicação, a progressiva competência técnica num trabalho muito exigente eram sentidos por todos. Como conseguia ele ser tão exigente em tudo o que fazia, mantendo uma postura de empatia e humildade”, disse Fátima Vaz, diretora do Serviço de Oncologia Médica do IPO, na nota de pesar.
Miguel Santos nasceu em fevereiro de 1995 e era médico interno do Serviço de Oncologia do IPO Lisboa desde 2022.
Participou em vários trabalhos científicos. Em outubro do ano passado, apresentou o estudo “Dynamic Heterogeneity Amongst Liposarcomas”, no CTOS (Connective Tissue Oncology Society), em San Diego, nos Estados Unidos.