O Mazda MX-5 é um dos modelos mais carismático, que já tivemos oportunidade de testar, e nesta quadra natalícia que está à porta, dois artísticas decidiram transformar o pequeno roadster japonês numa tela de uma pintura vibrante, que se inspira na cultura pop japonesa e nas tradições antigas.

Criado pelo revendedor belga da Mazda St-Michel e pela empresa local Gisele Racing, este trabalho artístico contou com o design do artista mexicano Eric Lopez, que em conjunto com o artista belga, Boris Sandron, necessitaram de cerca de 510 horas para realizar a pintura na carroçaria do MX-5, entre o tempo investido no desenho original e na pintura bem como no polimento, e que está dotado de vários elementos decorativos que brilham no escuro.

Entre os destaques desta pintura, está o desenho do monstro Godzilla no capô, acompanhado por uma carruagem de metro que descarrilou e um dragão japonês ao longo do perfil.

Para além disso, os dois artistas juntam ainda múltiplas explosões, estrelas e elementos coloridos que preenchem cada centímetro da carroçaria, bem como máscaras kabuki que fazem referência ao teatro tradicional japonês.

O que torna esta pintura ainda mais especial é o facto de mudar de cor quando exposta a uma luz negra. O efeito brilhante, resulta do uso de tinta fluorescente, que permite dar a ideia de movimento ao dragão e às explosões.

O Mazda MX-5 Kabuki Town está equipado com um motor Skyactiv-G de 2,0 litros, de quatro cilindros com 181 cv de potência e 205 Nm de binário máximo, que é enviado às rodas traseiras por meio de uma caixa manual de seis velocidades e um diferencial de deslizamento limitado.

Este modelo único do Mazda MX-5 vai agora realizar uma tournée de seis meses pela Europa, e o concessionário belga da Mazda já fez saber que os interessados neste exclusivo modelo podem fazer uma oferta de compra que terá de ficar acima dos €75.000 para adquirem esta obra de arte de quatro rodas.