Em representação da I.T.I. - Soc. Inv. Turísticos da Ilha da Madeira, SA (Grupo Pestana), tomou posse hoje como nova presidente da Mesa da Secção de Hotelaria da ACIF-CCIM, a gestora Maria da Paz Garcia, que tem cerca de 30 anos de experiência profissional e já com uma passagem em uma Mesa da ACIF durante cinco anos, acumulando mais de 13 anos e meio como directora de zona do Grupo Pestana.

Uma eleição realizada esta manhã e que agora, após a posse dada pelo presidente da ACIF, António Jardim Fernandes, ocorrida logo a seguir, a nova mesa reuniu logo de seguida mas não para acertar estratégias. Refira-se que Eric Schumann, em representação da Generousrain, S.A., tinha assumido a mesa ao longo dos últimos anos, cedendo agora a presidência. Os outros membros da Mesa são Raúl Gonçalves, em representação da Adoniaminta Unipessoal, Lda, Frank Siebrecht, pela Lucullumar, Soc. Hoteleira e Turismo, S.A., e André Caldeira pela Península - Investimentos Turísticos, SA.

A primeira reunião de trabalho, como referido, irá acontecer a seu tempo, sendo que a nova presidente prometeu "consultar os colegas, ver os trabalhos que estavam em processo e quais são as ideias do futuro e depois dar o parecer", disse aos jornalistas Maria da Paz Garcia. Num sector que está em franco desenvolvimento, "uma área que atravessa um momento de boom na Madeira" e que "terá algum impacto", deixou escapar ainda consternada pela notícia que marcou o dia.

Refira-se que José Alberto Cardoso, cujo falecimento foi conhecido esta segunda-feira, era membro efectivo desta Mesa de Hotelaria, em representação da PlenoHotel, Unipessoal, Lda. nos últimos mandatos. A sua perda deixou em choque todos na ACIF, marcando inclusive a eleição e posse da nova Mesa, uma pessoa "que significou muito para esta casa", por isso não era o melhor dia para muitas declarações, pelo que "brevemente estaremos reunidos para traçar as estratégias", conclui.

Artigo relacionado: ACIF reage com consternação à morte de José Alberto Cardoso