Desde o início do ano, foram registadas 1.133 candidaturas de famílias, empresas e instituições e validados 266 investimentos no âmbito do programa +Energia, dotado de uma verba de 8 milhões de euros e que apoia a produção própria com energias renováveis. A forte adesão motivou a extensão do período de submissão de propostas até 30 de Agosto. A notícia faz a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO.

A foto em grande destaque na primeira página diz respeito à festa do Chão da Lagoa, que acabou num mar de velhas promessas. Albuquerque sublinhou que não aceita que os madeirenses sejam tratados como “portugueses de segunda” e quer rever a Constituição.

Outra notícia desta edição revela que os madeirenses são os que mais pagam no supermercado em Portugal. Desde 2020, os preços subiram 37% na Região, um agravamento superior ao verificado no plano nacional, sendo que o nosso país tem os preços mais elevados da União Europeia.

Ficamos ainda a saber que os políticos madeirenses preparam as malas para o Porto Santo. As férias dos principais dirigentes são passadas na ilha dourada. Há, contudo, quem não vá parar por causa das eleições autárquicas.

Por fim, fazemos o retrato da freguesia do Imaculado Coração de Maria, que procura uma centralidade. Os seus fregueses pedem espaços de lazer e uma farmácia também seria bem-vinda.

Pode ler estas e outras notícias na edição de hoje do seu DIÁRIO, disponível tanto em suporte papel, como em formato e-paper. E para acompanhar o que de mais importante acontece na Região, no País e no Mundo, ligue-se ao dnoticias.pt ou ouça a rádio TSF-Madeira.